segunda-feira, 11 de julho de 2016

HOSPITAL REGIONAL DE ANGICOS



Com capacidade atual de 28 leitos, dividido em 15 alas e equipado com 01 sala de cirurgia, este hospital atende casos de urgência em clínica médica, obstetrícia, cardiologia, pediatria e cirurgia geral. Oferece atendimento e procedimentos anestesiológicos, cirúrgicos de pequeno, médio e grande porte (herniorrafia, histerectomia, colecistectomia, colpoperineoplastia, cesariana, plástica mamária reparadora (não estética)), para os municípios que compõe a região central da II Regional de Saúde do Rio Grande do Norte. Porém qualquer cidadão que compõe a região ou não, tem direito a atendimento no hospital conforme os princípios do SUS.
 
Os 28 leitos são distribuídos em pediatria (04); clínica médica (14); clínica cirúrgica (03); clínica obstétrica (07). Contamos ainda com 03 leitos/cama na observação e 02 leitos/cama na sala de pré-parto.
Os pacientes  passam primeiramente pelo pronto atendimento, podendo permanecer no repouso (observação), até serem direcionados para a internação, ala hospitalar ou o retorno para sua residência.
Atualmente existem 25 profissionais de nível superior que formam a equipe de atendimento do hospital. Dentre eles: Médicos (cardiologista, clínico geral, obstetra, cirurgião, anestesista e ultra-sonografista), Enfermeiros, bioquímicos, farmacêuticos e nutricionista. Os plantões médicos são de 24h, com 02 médicos plantonistas, além de outros profissionais na mesma escala e de profissionais de enfermagem de nível médio em plantões de 12h, no rodízio.
Em média, realiza-se cerca de 40 cirurgias e 85 internamentos por mês, com apresentação de uma média de 65 AIH’s(Autorização de Internação Hospitalar), Cerca de 02 casos de urgências obstétricas, 10 de clínica pediátrica e 04 de clínica cirúrgica.
O hospital não dispõe de sistema  de  captação e transplante de órgãos.Realiza exames de bioquímica, ultra-sonografia, radiologia e eletrocardiograma.Não atende aos casos de neurocirurgia, ortopedia, traumatologia, otorrinolaringologia, oftalmologia e odontologia
FONTE - SITE DO GOVERNO RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SUAS CRÍTICAS DESTRUTIVAS FORAM DE SUA IMPORTÂNCIA PARA O CRESCIMENTO DO PORTAL TERRAS POTIGUARES, ATUALMENTE COM 40 PÁGINAS PRINCIPAIS E MAIS DE DOIS MIL LINKS